Back

Foseco Apresenta 14 Novas Tecnologias na GIFA 2019

Devido ao seu forte compromisso com a Pesquisa e Desenvolvimento, e trabalhando em conjunto com os clientes no desenvolvimento de novas aplicações e soluções, Foseco apresentará 14 novas tecnologias de produtos e equipamentos na GIFA 2019.

Nos sistemas de alimentação, Foseco apresentará uma  nova gama de alimentadores, FEEDEX K, patenteados,  para fundições de ferro dúctil, alimentadores modulares SCK para alimentação de grandes peças de ferro e aço e FEEDEX NF1, os primeiros alimentadores exotérmicos para peças de alumínio.

Na filtragem o destaque é a nova aplicação, HOLLOTEX Shroud, para peças de aço grandes e de elevado valor. O sistema, que combina os benefícios comprovados da filtragem de aço, com um novo sistema de proteção para proteger o fluxo de metal da atmosfera, oferece níveis inigualáveis de remoção de inclusões e redução de reoxidação, resultando em melhorias significativas na qualidade da fundição e redução dos trabalhos de acabamento.

Na área das pinturas, os mais recentes desenvolvimentos em pinturas para a fundição automóvel, que oferecem os mais elevados níveis de limpeza de cavidades internas, serão apresentados juntamente com pinturas, ACTICOTE, para fundições de grafite compactadas e o sistema de controle de pintura  Inteligente, Coating Unit, que garante consistência na aplicação, reduzindo o consumo e desperdício de pintura e melhorando a produtividade, na secção de macharia.

Na fusão de ferro e aço, Foseco apresentará o recém desenvolvido sistema de análise térmica, Ferrolab V, para fundições de ferrosos. Fácil de instalar e simples de operar, o sistema oferece economia real com redução de refugos e maior qualidade de fundição. Uma nova gama de bujões multi-vida, VISO, para colheres de aço, será exibida em conjunto com a recém lançada gama, TRIAD Z, refratários não cimentos para aplicações de ferro e aço e uma nova geração de revestimentos, KALTEK, de arranque a frio com isolamento térmico.

Finalmente, para as fundições de alumínio, Foseco estará a promover a última geração de Estações de Tratamento e Desgaseificação de Fundidos, SMARTT, que proporcionam controle adequado do nível de hidrogênio, melhoria na remoção de inclusões e otimização na refinação de grão; Pinturas, DYCOTE SAFEGUARD, que podem aumentar a vida útil do revestimento da pintura em até 300%, oferecendo melhorias na produtividade e qualidade de fundição; e novos cadinhos com uma camada de revestimento externo, THERMACOAT, que oferece maior isolamento e menor consumo de energia, em aplicações de fornos de indução.

Para além do grande número de novas tecnologias em exposição, Foseco destacará também novas aplicações de produtos existentes, através da amostra de case studies, simulações MAGMA e exposição de peças de fundição.

A GIFA 2019, é a exposição mais importante do mundo para a indústria de fundição, e será realizada de 25 a 29 de junho de 2019 em Düsseldorf, na Alemanha. Estamos ansiosos de o receber no nosso stand no Hall 12 Stand no. 12A01 + A02.

A cerca de Foseco

Foseco, Divisão de Fundição de Vesuvius plc, é líder global em produtos e soluções para melhorar o desempenho da fundição. O nosso objetivo é permitir um melhor desempenho da fundição, trabalhando em conjunto com os nossos clientes para desenvolver e aplicar produtos e serviços, que proporcionem melhor qualidade de fundição e maior produtividade, a custos mais baixos, e num ambiente de trabalho seguro e saudável.

A cerca de Vesuvius

Vesuvius PLC é líder global na engenharia de fluxo de metal, fornecendo uma gama completa de serviços e soluções de engenharia para seus clientes em todo o mundo, servindo principalmente as indústrias de acearia  e fundição.

foseco-at-gifa.com

  1. A aplicação, HOLLOTEX, para peça grande de fundição de aço.
  2. A nova tecnologia de alimentação de Foseco, FEEDEX VAK, patenteada, será apresentada com os melhores exemplos de aplicação na sua área.
  3. Sistema, FERROLAB V - Sistema de Análise Térmica, para Fundições de Ferro.
  4. Sistemas de colheres de aço, com arranque a quente e a frio.
  5. A mais recente tecnologia de alimentação, FEEDEX NF1, de Foseco, para fundições de alumínio.
  6. Esquema de configuração da tecnologia de tratamento automática de Foseco, SMARTT.
  7. Produtos DYCOTE Safeguard.
  8. Revestimentos de Forno doseador, em INSURAL, para fundições de aluminio.
  9. Gama de refratários, TRIAD Z, não cimentos, para aplicações de fundição de ferro e aço.
  10. Cadinhos ENERTEK ZnO de Foseco
  11. A unidade intelegente, Coating Unit – ICU, é o mais moderno sistema de controle na aplicação de pintura do setor, e está enquadrada na a Indústria 4.0.