Cadinhos e Revestimentos tipo “one-shot”(um só uso) para Fusão de Indução em Vácuo de Superligas à Base de Níquel e Cobalto.
Os revestimentos tipo “one-shot” utilizam-se de forma habitual numa ampla gama de aplicações, especialmente na fusão por indução em vácuo de superligas, para aplicações aeroespaciais, de geração de energia e médicas.
O nosso sistema tipo “one-shot” proporciona a fundição por microfusão, uma melhoria considerável em termos de confiabilidade, qualidade do produto e eficiência do processo.
O sistema compreende um cadinho exterior multiusos (cadinho protetor), e um revestimento de um só uso de alúmina ou sílica fundida. Os cadinhos com revestimento tipo “one-shot” estão disponíveis numa gama de tamanhos e oferecem:
- Tecnologia de fusão limpa
- Melhoria superficial das peças/vazamentos suaves sem turbulência.
- Adequados para superligas à base de níquel e cobalto
- Não há risco de contaminação de elementos de varias liga, pois o revestimento é usado uma só vez e as inclusões são drasticamente reduzidas
- Restreabilidade completa da produção
Cadinhos de Alto teor de Alumina para Fusão por Indução de Ligas de Alta Temperatura
Está disponível uma gama de cadinhos de alta alumina para a fusão de superligas à base de aço, cobalto e níquel.
Cadinhos de Grafite e Carboneto de Silício para Ligas à Base de Alumínio e Cobre.
Cadinhos de longa duração DURATEK
Os cadinhos DURATEK oferecem excelente resistência à oxidação e, assim, a sua duração é muito superior em comparação com os cadinhos convencionais
Cadinhos de eficiência energetica ENERTEK
Os cadinhos ENERTEK são uma nova família de cadinhos de eficiência energética que foram formulados e fabricados para se obter o cadinho termicamente mais eficiente para a manutenção de alumínio fundido.
DIAMANT TOP
Cadinhos de grafite prensados isostaticamente e de qualidade excepcional com condutividade elétrica muito baixa, para uso em ligas à base de alumínio e cobre em fornos de indução de alta potência.
DIAMANT Super Rapid
Cadinhos de grafite moldados manualmente com excelente resistência térmica, choques mecânicos e ataque químico, ideal para ligas à base de cobre em fornos de manutenção.
Bainhas de proteção para Termopares
O controle efetivo de temperatura é um requisito essencial para a fundição moderna de ligas leves de modo a garantir as melhores propriedades metalúrgicas das peças fundidas. As bainhas de carboneto de silício ISO Prime estão disponíveis até 1800mm de comprimento.