You are viewing solutions for region: Brazil
voltar
ir para

Material de Cobertura Exotérmico FERRUX Concebido para Fundição por microfusão

Os materiais de cobertura exotérmica tipo FERRUX produzem uma reação altamente exotérmica que retarda e/ou evita a formação de películas metálicas sólidas, permitindo que a pressão atmosférica atue durante o tempo de solidificação do alimentador.

Uma vez atingida a reação exotérmica, esta cobertura garante o isolamento superior do alimentador ao longo de toda a sua solidificação. Os materiais de cobertura exotérmica FERRUX são aplicados imediatamente na bacia de vazamento/alimentador imediatamente após o vazamento.

Projetados com extraordinária sensibilidade para gerar calor rapidamente, os materiais de cobertura exotérmica FERRUX também são formulados de modo a garantir uma contaminação metalúrgica mínima de elementos estranhos e carbono. As formulações FERRUX estão disponíveis para aplicações com superligas de aço inoxidável e níquel e cobalto.

Os materiais de cobertura exotérmica FERRUX fornecem ao processo de fundição por microfusão uma melhoria considerável em termos de confiabilidade, qualidade do produto, eficiência e permitem:

  • Resultados uniformes de vazamento
    • Controle das propriedades térmicas
    • Forte reação exotérmica 
    • Favorece a manutenção da pressão atmosférica durante o processo de solidificação. 
    • Nível mínimo de contaminação por elementos estranhos e carbono.
  • Qualidade metalúrgica uniforme
    • Baixo teor de carbono (menos de 1%)
    • Análise certificada de elementos estranhos
  • Redução do tempo de refinação do metal
    • Baixa contaminação por elementos estranhos dos retornos de fundição

Os compostos de cobertura exotérmicos tipo FERRUX CP5665 e FERRUX CP5292B aplicam-se na superficie superior dos alimentadores e das bacias de vazamento e são especialmente formulados para satisfazer as necessidades do processo de fundição por microfusão

A cobertura FERRUX 107F é altamente exotérmica para alimentadores com baixo teor de carbono e extremamente exotérmica para aplicações de vazamento de aço inoxidável. 

FEEDEX 4 e FEEDOL 17 para Ligas de Cobre

O pó de cobertura FEEDEX 4 para ligas de base de cobre evita uma solidificação prematura da superfície do alimentador devido à reação exotérmica e ao material  isolante posterior à ignição.

Os pós de cobertura de FEEDOL 17 são altamente eficazes e de reação rápida para latão, bronze de alumínio e latão vermelho.

FEEDOL 20 para Ligas de Alumínio

O pó de cobertura FEEDOL para ligas leves evita uma solidificação prematura da superfície do alimentador devido à reação exotérmica e ao potente resíduo isolante posterior à ignição.

Pó FEEDEX HD1 Z25

FEEDEX HD1 é um composto de grande qualidade contra os rexupes, fornecido em forma de pó com baixos níveis de chumbo e zinco. É especialmente adequado à fundição por microfusão para vazamentos de peças de tamanho pequeno a médio, onde os níveis de impurezas são de suma importância.

Quer saber mais ?

Telefone: +55 11 3719 9788 

Fax: +55 11 3731 0255 

Email: fosecobrazil@foseco.com

Perguntas podem ser solicitadas aqui

External Links

Foseco is a proud member of the Investment Casting Institute